Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretário Nacional de Segurança Pública realiza inspeção da Força Nacional na fronteira de Roraima

Destaque

Secretário Nacional de Segurança Pública realiza inspeção da Força Nacional na fronteira de Roraima

por publicado: 10/06/2019 14h01 última modificação: 10/06/2019 14h02
Foram visitadas as cidades de Boa Vista e Pacaraima

Brasília, 10/06/2019 - Com o objetivo de inspecionar tecnicamente a atuação da Força Nacional de Segurança Pública no estado de Roraima, o secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, esteve, na semana passada, visitando o efetivo policial que atua em Boa Vista e Pacaraima, esta última cidade que faz fronteira com a Venezuela. O diretor da Força Nacional, coronel Aginaldo de Oliveira, conduziu as inspeções.

"Acredito que um bom trabalho de gestão tem que ser feito conhecendo as realidades e ouvindo as necessidades. Por isso, junto do diretor da Força Nacional, a Senasp faz questão de inspecionar as fronteiras brasileiras que contam com a atuação dos policiais da Força. Por isso, nós estamos aqui para apoiar da melhor maneira possível, ouvindo e tentando trazer soluções rápidas para todas as demandas que chegam até nós para que o trabalho operacional possa garantir a segurança que as regiões necessitam", explicou Theophilo. 

Em visita ao 3o Pelotão Especial de Fronteira (PEF), em Pacaraima (RR), as forças policiais da região apresentaram um panorama de como foi o trabalho no início da crise humanitária da Venezuela e de como está sendo atualmente. 

IMG_0326.JPG

Em seguida, secretário Nacional e diretor da Força acompanharam o trabalho dos policiais mobilizados nas bases da Força-Tarefa Logística Humanitária: a "Operação Acolhida", coordenada pelas Forças Armadas e realizada em conjunto com a Polícia Federal e agências de ajuda humanitária no apoio aos venezuelanos que chegam ao Brasil pela fronteira. 

Na "Operação Acolhida" atuam 31 policiais da Força Nacional, dos 63 que estão em Pacaraima. Além do trabalho de acolhimento, o efetivo realiza patrulhamento ostensivo, preventivo e repressivo na "Operação Fronteira Segura". No total, 170 profissionais da FNSP reforçam a segurança em Boa Vista e Pacaraima, cobrindo 1.804 km de fronteira seca.

"Seguiremos nesta missão até quando o governo Federal determinar. Essa atuação da Força, que ocorre em parceria do governo Federal com o governo do Estado, está desde fevereiro de 2018 em Roraima. E, durante esse período chegamos a níveis excelentes de prisões, apreensões e flagrantes. Ou seja, uma colaboração conjunta e trabalho essencial para minimizar os efeitos da violência em Roraima de uma maneira geral", finalizou o diretor da FNSP, Aginaldo de Oliveira. 

IMG_0534.JPG