Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alerta Recall: Veículos Ford Fusion

Destaque

Alerta Recall: Veículos Ford Fusion

por publicado: 07/06/2019 15h25 última modificação: 07/06/2019 15h25
São 4.660 automóveis que devem passar por reparo no Brasil

Brasília, 07/05/2019 - A montadora de automóveis Ford Motor Company Brasil abriu chamamento para o recall dos veículos modelo Ford Fusion. A nova campanha, protocolada junto à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, alerta os consumidores que adquiram o veículo para que procurem a empresa para a troca da bucha do cabo seletor de marchas do câmbio automático.

De acordo com as informações prestadas pela empresa, a campanha de chamamento teve início em 31 de maio. Os reparos devem ser feitos em 4.660 veículos no Brasil, que tenham a numeração compreendida no intervalo indicado na tabela abaixo.

INFOGRAFICO_SITE_RECALL_MATERIA_07062019_Prancheta 1.png

Quanto aos riscos à saúde e à segurança apresentados, a empresa declarou que, na hipótese de deterioração da bucha do cabo seletor de marchas da transmissão automática, caso o motorista mova a alavanca do câmbio para a posição "estacionamento" ("P") e saia do veículo sem acionar o freio de estacionamento, o veículo pode não se encontrar travado na posição "estacionamento" e se mover involuntariamente, sem nenhum alerta sonoro ou no painel.

CÓDIGO DO CONSUMIDOR

A Senacon esclarece que o Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800 703 3673 ou pelo site www.ford.com.br/. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do ministério da justiça https://portal.mj.gov.br/recall.