Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Grupo de Especialistas se reúnem em Washington (EUA) para debater sobre o Controle de Lavagem de Ativos

Destaque

Grupo de Especialistas se reúnem em Washington (EUA) para debater sobre o Controle de Lavagem de Ativos

por publicado: 06/06/2019 18h51 última modificação: 06/06/2019 18h51
DRCI participou do evento e apresentou avanços do Brasil na área

Brasília, 06/06/2019 - O Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) da Secretaria Nacional de Justiça (DRCI/Senajus) participou,  de 3 a 5 de junho, da XLVI Reunião do Grupo de Especialistas para o Controle de Lavagem de Ativos, evento promovido pela Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington, DC (EUA).  O encontro teve como objetivo aperfeiçoar a cooperação jurídica internacional no combate ao crime, possibilitando o enfrentamento de novos desafios.  

Para tanto, foram discutidos o desenvolvimento de dois estudos: um deles sobre a auto sustentabilidade de bens recuperados e/ou apropriados, e outro sobre bens recuperados com o objetivo de identificar países com legislação já desenvolvida sobre o assunto ou que tenham a necessidade de estabelece um marco legal sobre a matéria.

Houve ainda troca de experiências nas áreas de tráfico de drogas e de pessoas, terrorismo e inteligência financeira. Na ocasião, foram apresentados os avanços do Brasil na temática e coletadas informações para o aprimoramento normativo e implementação de novas práticas pelo país.

O coordenador-Geral de Articulação Institucional, Eduardo Mauat, esteve presente à reunião como representante do DRCI/Senajus.