Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alerta Recall: veículos Peugeot Citröen Jumpy

Destaque

Alerta Recall: veículos Peugeot Citröen Jumpy

por publicado: 30/05/2019 18h05 última modificação: 30/05/2019 18h15
São 1.407 automóveis que devem passar pelo reparo no Brasil

Brasília, 30/05/2019 - A montadora de automóveis Peugeot Citröen do Brasil abriu o chamamento para o recall dos veículos modelo Jumpy. A nova campanha protocolada junto à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, alerta aos consumidores que adquiram o veículo para que procurem a empresa para o reforço da fixação das rótulas dos triângulos dianteiros ou substituição das mesas, se necessário. WhatsApp Image 2019-05-30 at 5.43.52 PM.jpeg

De acordo com as informações prestadas pela empresa, a campanha teve início em 29 de maio. Os reparos devem ser feitos em 1.407 veículos no Brasil, que tenham a numeração do chassi compreendido no intervalo indicado na tabela abaixo.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança apresentados, a empresa declarou que, o desprendimento da rótula do triangulo dianteiro e consequente deslocamento da roda pode gerar a perda da dirigibilidade parcial ou total do veículo, comprometendo a segurança e gerando risco de acidentes com possibilidade de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículos e/ou terceiros.

CÓDIGO DO CONSUMIDOR

A Senacon esclarece que o Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800 703 2424 ou pelo site www.peugeot.com.br Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do ministério da justiça https://portal.mj.gov.br/recall