Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Missão da Força Nacional de Segurança Pública em Moçambique é prorrogada até 7 de junho

Destaque

Missão da Força Nacional de Segurança Pública em Moçambique é prorrogada até 7 de junho

por publicado: 06/05/2019 16h34 última modificação: 06/05/2019 16h40
24 bombeiros embarcaram para o país e vão dar continuidade ao trabalho humanitário

Brasília, 06/05/2019 – A missão de ajuda humanitária do governo brasileiro a Moçambique foi prorrogada até o dia 7 de junho. Com isso, 24 bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública embarcaram para o país para dar continuidade à missão que teve início no fim de março.  Os 20 bombeiros que iniciaram os trabalhos retornam ao Brasil nesta terça-feira (7).

Em março, um desastre causado pelo Ciclone Idai atingiu mais de 1,8 milhão de pessoas em Moçambique. No fim de abril, novo desastre foi causado pela passagem do ciclone Kenneth.

 

Saiba mais: Trabalho da FNSP em Moçambique

Missão humanitária em Moçambique 

O pedido de apoio humanitário foi feito diretamente pelo presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, ao presidente Jair Bolsonaro. A Força Nacional tem atuado na cidade de Beira desde o dia 31 de março de 2019. A missão de assistência humanitária é coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), no âmbito do Grupo de Trabalho Interministerial de Assistência Humanitária Internacional (GTI-AHI), formado por 15 órgãos da Administração Pública Federal, entre eles, o Ministério da Justiça e da Segurança Pública. Em Moçambique, a missão conta com a participação do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.