Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alerta de recall: veículos Audi modelos Q5, Q5 Security e SQ5

Destaque

Alerta de recall: veículos Audi modelos Q5, Q5 Security e SQ5

por publicado: 30/04/2019 14h48 última modificação: 30/04/2019 14h48
Campanha de chamamento começará no dia 30 de abril

Brasília, 30/04/2019 - A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública informa que Audi do Brasil Indústria e Comércio de Veículos LTDA, protocolou Campanha de Chamamento dos veículos modelo Q5, Q5 SECURITY e SQ5 para substituição gratuita do cilindro mestre do freio.

De acordo com as informações prestadas pela empresa, a Campanha de Chamamento terá início nesta terça-feira (30) e abrange 140 veículos, envolvidos no Brasil, conforme tabela abaixo.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança apresentados, a empresa declarou que há possibilidade de vazamento no cilindro mestre, ocasionando falha no sistema hidráulico de freios, comprometendo a eficiência de frenagem, podendo causar acidentes com danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e terceiros.

A Secretaria Nacional do Consumidor esclarece que o Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800 777 2834 ou pelo site https://www.audi.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do ministério da justiça https://portal.mj.gov.br/recall