Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alerta de recall: Renault Duster e Duster Oroch

Destaque

Alerta de recall: Renault Duster e Duster Oroch

por publicado: 26/04/2019 14h19 última modificação: 26/04/2019 14h53
Falha na vedação do servo freio pode causar endurecimento do pedal de freio e, em casos extremos, a deficiência de frenagem.

Brasília, 26/04/2018 - A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública informa que RENAULT DO BRASIL S.A protocolou Campanha de Chamamento dos veículos modelo Duster e Duster Oroch 2017 a 2018 para realizar a verificação e/ou substituição gratuita do servo freio dos veículos, em razão de possível falha na vedação.

De acordo com as informações prestadas pela empresa, a Campanha de Chamamento terá início nesta sexta-feira (26) e abrange 11.667 veículos envolvidos no Brasil, conforme tabela abaixo:

 

Quanto aos riscos à saúde e à segurança apresentados, a empresa declarou que há possibilidade de, devido a uma não conformidade identificada pelo fornecedor da Renault, falha na vedação do servo freio, causando um  possível endurecimento do pedal de freio e, em casos extremos, a deficiência de frenagem, com possível acidente, podendo ocasionar lesões aos ocupantes e terceiros.

A Secretaria Nacional do Consumidor esclarece que o Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor ou o site www.consumidor.gov.br.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800 055 5615 ou pelo site www.renault.com.br/serviços/recall. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do MJSP https://www.portal.mj.gov.br/recall

BANNERSITE_RECALL_17042019.png