Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Justiça e Segurança Pública lança Diretriz Nacional de Polícia Comunitária

Destaque

Ministério da Justiça e Segurança Pública lança Diretriz Nacional de Polícia Comunitária

por publicado: 11/04/2019 09h57 última modificação: 11/04/2019 18h45
Intenção é aproximar a Polícia e Comunidade para construção de uma sociedade mais segura

Brasília – 11.04.2019 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública lança, nesta sexta-feira (12), a Diretriz Nacional de Polícia Comunitária, consolidando a experiência brasileira na área, instituindo as bases e os fundamentos do Sistema Nacional de Polícia Comunitária. A diretriz é um resultado da vivência adquirida por meio de Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre Brasil e Japão, em 2014. O acordo visa disseminar a filosofia de Polícia Comunitária nas instituições de Segurança Pública no país, a exemplo de como já ocorre no Japão - estratégia que busca a aproximação da polícia com a comunidade para a construção de uma sociedade mais segura.

O evento, que é aberto ao público e acontece no Auditório Tancredo Neves, no Palácio da Justiça, materializa o trabalho coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) junto a todos os estados, consolidando as contribuições que formataram o documento e retratando a direção que a segurança pública pretende adotar nos próximos anos. O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Luiz Pontel, fará a abertura do evento.

Também estarão presentes o Embaixador do Japão, Akira Yamada, bem como representantes da Agência Nacional de Polícia do Japão, Agência de Cooperação do Japão, Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores, gestores estaduais de Polícia Comunitária e as polícias militares de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. O evento conta com o apoio da Assessoria Especial Internacional do MJSP.

Serviço

Lançamento da Diretriz Nacional de Polícia Comunitária

Data: 12/04/2019

Local: Auditório Tancredo Neves, sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Horário: 10h