Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretário Nacional de Segurança Pública palestra no Amazonas sobre governança integrada

Destaque

Secretário Nacional de Segurança Pública palestra no Amazonas sobre governança integrada

por publicado: 09/04/2019 11h51 última modificação: 09/04/2019 11h51
Debate faz parte da 5ª Semana de Integração em Segurança Pública

Brasília, 09/04/2019 - Em passagem nesta segunda-feira (08) pela capital Amazonense, o Secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, palestrou na 5ª Semana de Integração em Segurança Pública do Amazonas sobre a temática: “Senasp – Uma estratégia de governança integrada”. O evento foi dedicado à troca de experiências em torno de palestras e apresentações de projetos inovadores na área.

Os projetos da Senasp foram apresentados aos participantes e o secretário frisou a importância da integração entre as forças de segurança para a eficiência nos resultados, o bom uso da tecnologia e o reconhecimento dos profissionais da área com aplicação de cursos e capacitações.

Em sua apresentação, o Theophilo destacou ainda os projetos implementados no Estado do Amazonas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, como o “Segurança nos Municípios” e o “projeto Cidade Vigilante”, este último que visa incorporar imagens de câmeras particulares conectadas a um provedor de gravação de imagens em nuvem e integradas ao Centro Integrado de Comando e Controle Regional do Amazonas (CICC-SSP-AM).  “O objetivo da Senasp é apoiar com recursos, presença e divulgação dessas ações para termos um país mais seguro. Saímos muito satisfeitos de Manaus, pois vimos inovação e tecnologia sendo usados na prática”, explicou Theophilo. 

O encontro foi uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e contou com a presença de integrantes dos órgãos de Segurança Pública, autoridades, servidores públicos e sociedade civil.

Agenda Senasp

Ainda cumprindo agenda em Manaus (AM), o Secretário visitou as novas instalações do Centro de Instrução Guerra na Selva (CIGS), que conta agora com museus que contam um pouco da história e atuação do Exército na região Norte, e o Centro Integrado de Comando e Controle Regional do Amazonas (CICC-SSP-AM), no qual foram apresentados os projetos de segurança estruturantes atuantes no Estado do Amazonas.