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Senacon divulga resultados de empresas que participaram do Projeto Capacitação – Inovação em prol do Consumidor

por publicado: 21/03/2019 14h54 última modificação: 28/03/2019 15h51
Empresas de cinco setores aderiram ao projeto piloto desenvolvido pela secretaria

Brasília, 21/03/2019 – Empresas de cinco setores, relativos aos segmentos de bancos, telecomunicações, indústria, varejo e saúde suplementar, que estão no Consumidor.gov.br, aderiram ao projeto piloto sobre capacitação desenvolvido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), em 2018. A iniciativa atende à Política Nacional de Relações de Consumo que estabelece a educação e informação de fornecedores e consumidores, quanto aos seus direitos e deveres, para a melhoria dos procedimentos de atendimento do consumidor para prevenir e reduzir conflitos.

Após as divulgações dos resultados iniciais do projeto, realizadas na semana de comemoração ao Dia do Consumidor, os novos integrantes assinaram o compromisso de inscreverem suas equipes de atendimento nos cursos que tratam de temas de proteção e defesa do consumidor e de melhorarem seus indicadores de resolutividade e de satisfação na plataforma.

O diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), Fernando Meneguim, falou sobre os dados comparativos dos cursos. “Houve um aumento em relação ao conhecimento dos alunos acerca dos Sistemas de Informação para o desenvolvimento estratégico das Políticas Públicas de Proteção e Defesa do Consumidor: Sindec, Recall, Siac e Consumidor.gov antes (25%) e após o curso (83%),” afirmou.

As empresas que ingressaram no projeto são: B2W, Banco do Brasil, Bradesco, BRB, CEF, Claro, Itaú, Máquinas de Vendas, OI, Qualicorp, Samsung, Santander; SKY; Tim; Via Varejo; Vivo e Amil.

Ao todo, foram seis cursos incluídos no Projeto: Introdução à Defesa do Consumidor; Princípios e Direitos Básicos; Oferta e Publicidade; Educação Financeira para Consumidores – Planejar para realizar sonhos (Curso 1); Educação Financeira para Consumidores – Dominando emoções e criando novos hábitos (Curso 2); Educação Financeira para Consumidores – Inteligência Financeira: Saia do sufoco (Curso 3) ou Consumo Seguro e Saúde.

O projeto terá continuidade em 2019 e serão realizadas reuniões técnicas para apresentar os resultados por empresa em relação a 2018 com posterior publicação destes. Também foram anunciadas a abertura das inscrições para os próximos cursos deste semestre:

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