Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional faz balanço da operação no Ceará

Destaque

Força Nacional faz balanço da operação no Ceará

por publicado: 01/03/2019 17h29 última modificação: 01/03/2019 17h29
Homens e mulheres atuaram em locais estratégicos como terminais de ônibus e centros de distribuição de combustível

Brasília, 01/03/2019 – Após quase dois meses de atuação no Ceará, a Força Nacional, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, deixa o estado com um balanço positivo sobre a operação. De acordo com o diretor da Força Nacional, coronel Antônio Aginaldo de Oliveira, ao final dos primeiros 30 dias de atuação, a ordem pública já tinha sido restabelecida na capital, Fortaleza, e em alguns municípios. "Por uma questão de precaução do próprio governo do estado do Ceará, a tropa permaneceu por mais 28 dias", disse o coronel Aginaldo.  

A Força Nacional começou a se mobilizar  para atuar no estado no dia 3 de janeiro, com 420 homens e 94 viaturas. A operação está terminando nesta sexta-feira (01). "O Ministério da Justiça irá manter profissionais no Centro Integrado Nacional de Inteligência, que acompanharão toda a questão de segurança pública no estado", explicou.

"Nós temos um aparato dos mais modernos no Brasil. O estado do Ceará tem implementado tecnologias modernas, aquisição de novas viaturas e armamentos, além de aumentar o efetivo nos últimos quatro anos", comentou. 

A Força Nacional atua na área de segurança pública em situações emergenciais de crise, em apoio aos estados da federação. O envio da Força Nacional foi autorizado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. O efetivo fez o patrulhamento em locais estratégicos da capital considerados vulneráveis, como terminais de ônibus e centros de distribuição de combustível.

destaque.jpg