Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Senacon abre inscrições para cursos online

Destaque

Senacon abre inscrições para cursos online

por publicado: 27/09/2018 16h12 última modificação: 27/09/2018 16h12
Interessados têm até o dia 15 de outubro para solicitar a inscrição no site da Escola Nacional de Defesa do Consumidor

Brasília, 27/09/2018 - A Escola Nacional de Defesa do Consumidor oferece cursos gratuitos com temas relacionados aos direitos do consumidor e execução de convênios. O período de inscrição teve início no dia 18 de setembro e vai até 15 de outubro. Os cursos começam no dia 30 de outubro.

Um dos cursos é “Introdução à Defesa do Consumidor”, com carga horária de 20 horas e duração de três semanas. São três módulos: Proteção e Defesa do Consumidor no Brasil, Regulação e Consumo e Sistemas de Informação de Defesa do Consumidor.

Já o curso “Programa de Educação Financeira para Consumidores” entra agora em seu terceiro módulo com o tema “Saia do Sufoco”. O curso está disponível apenas aos aprovados no primeiro e segundo módulo.

A ENDC também oferece o curso “Princípios e Direitos Básicos do CDC”, que também dura três semanas e é dividido em três módulos: Relações de consumo; Princípios do Código de Defesa do Consumidor e Direitos básicos do Consumidor.

Outros dois cursos são oferecidos: “Elaboração de Projetos e Execução de Convênios” e “Consumo Seguro e Saúde”. Ambos os cursos são voltados tanto para os integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor quanto para os cidadãos.

Os inscritos que responderem todos os questionários disponibilizados sobre os conteúdos assistidos e obtiverem, no mínimo, 50% dos pontos disponíveis poderão retirar a declaração de conclusão do curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O certificado, em versão digital, será emitido pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor (Endc), da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ).

Serviço:

Modalidade: Educação a Distância (EaD)

Pré-requisitos: Maiores de 16 anos.

Inscrições: Deve ser realizada pelo portal Defesa do Consumidor até o dia 15 de outubro, preenchendo o formulário disponível neste link: https://defesadoconsumidor.gov.br/portal/acesse-sua-conta.