Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJ promove curso sobre superendividamento

Destaque

MJ promove curso sobre superendividamento

por publicado: 12/09/2018 12h24 última modificação: 12/09/2018 12h24
Cerca de 150 agentes de órgãos de defesa do consumidor serão multiplicadores

Patrícia Cardoso, Defensora Pública do Estado do Rio de Janeiro

Brasília, 12/9/18 Na manhã desta quarta-feira (12), no auditório Tancredo Neves, aconteceu a abertura do Curso de Capacitação em Enfrentamento ao Superendividamento. O curso, voltado para agentes de órgãos de defesa do consumidor, está sendo promovido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), em parceria com a Defensoria Pública do Rio de Janeiro, e visa discutir esse fenômeno global onde o consumidor se vê impossibilitado de pagar todas as suas dívidas criando, assim, novas dividas para quitar as anteriores.

A abertura do evento contou com a participação do ministro da Justiça, da secretária Nacional do Consumidor, Ana Lúcia Vasconcelos, da diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Ana Carolina Caram, e da Defensora Pública do Estado do Rio de Janeiro, Patrícia Cardoso.

A secretária Nacional do Consumidor destacou a relevância de debater o tema não só com os consumidores, mas também com as empresas. “É importante que tenhamos a ajuda dos bancos na redução dos juros e das taxas para que os consumidores consigam arcar com as dívidas”.

Para a Defensora Pública Patrícia Cardoso, o curso promoverá aos participantes um conhecimento que será repassado aos cidadãos que enfrentam o problema. “São 150 participantes que vão multiplicar essa experiência e sensibilizar a sociedade para o problema social do superendividamento” afirmou.

O curso acontece até quinta-feira (13), no Auditório Tancredo Neves, no Palácio da Justiça.