Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Senacon abre inscrições para cursos gratuitos a distância

Destaque

Senacon abre inscrições para cursos gratuitos a distância

por publicado: 07/08/2018 17h16 última modificação: 07/08/2018 17h44
As aulas são oferecidas pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor e auxiliam pessoas a lidarem melhor com situações diárias

Brasília 07/08/2018 – A Escola Nacional de Defesa do Consumidor disponibiliza mais três cursos gratuitos a distância que auxiliam compradores em situações do dia-a-dia. As inscrições se iniciam hoje (7) e vão até o dia 31 de agosto.

O curso 2 do Programa de Educação Financeira para Consumidores faz parte de uma série de três cursos que ensinam a diminuir os gastos desnecessários feitos pela população. Ele tem a duração de três semanas e possui dois módulos: “As emoções passam, as dívidas ficam” e “Novos hábitos, novas atitudes”. Para se inscrever nesse curso é necessário ser aprovado no curso 1.

Já no curso “Elaboração de Projetos e Execução de Convênios”, os estudantes aprendem a descrever planos de trabalho, atrair instituições parceiras e formalizar propostas de trabalho junto à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). A carga horária é de 40 horas, com duração de quatro semanas. O curso é oferecido em cinco módulos: “Entendendo as Parcerias com a União”; “Iniciando o Projeto”; “Elaborando Propostas”; “Envio, Análise e Julgamento das Propostas e Formalização dos Convênios” e “Execução de Convênios e Prestação de Contas”.

E, também, o curso “Vigilância Sanitária e Defesa do Consumidor”, com a duração de seis semanas, cujo objetivo é estimular ações conjuntas dos órgãos de vigilância sanitária para a proteção e saúde da população. A estrutura das aulas é composta por cinco módulos: “Estado e Sociedade”; “A proteção e a Defesa da Saúde dos Consumidores”; “Risco e Saúde”; “Produtos e Serviços” e “Integrando as Ações de Defesa do Consumidor e de Vigilância Sanitária”.

Os participantes que responderem a todos os questionários sobre os conteúdos assistidos e obtiverem, no mínimo, 50% dos pontos disponíveis poderão retirar a declaração de conclusão do curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O certificado, em versão digital, será emitido pela Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor (Endc), da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ).

Serviço:

Modalidade: Educação a Distância (EaD)

Pré-requisitos: Maiores de 16 anos

Inscrição: Deverá ser realizada pelo portal Defesa do Consumidor até o dia 31 de agosto, preenchendo o formulário disponível neste link https://www.defesadoconsumidor.gov.br/portal/acesse-sua-conta

Confirmação dos inscritos: 6 de setembro.

Duração: De três a seis semanas, dependendo do curso escolhido.

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg