Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA

Destaque

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA

por publicado: 28/07/2016 16h46 última modificação: 28/07/2016 16h53
Veja a faixa etária do filme vencedor do Festival de Veneza

Veja a faixa etária do filme vencedor do Festival de Veneza

 

Brasília, 28/07/16 – O vencedor do último Festival de Veneza, “De Longe Te Observo”, do diretor Lorenzo Vigas, estreia nessa semana com classificação de 16 anos. Já o filme da franquia que acompanha a vida do espião vivido por Matt Damon, “Jason Bourne”, estreia com indicação de 14 anos. A Classificação Indicativa do Ministério da Justiça e Cidadania (MJC) divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista com nove filmes que entram em cartaz nos cinemas do Brasil. As obras variam entre livre e 16 anos.

A Classificação  Indicativa é exercida pelo Ministério da Justiça e Cidadania de acordo com normas da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O objetivo é proteger crianças e adolescentes de possíveis danos causados pela exposição a conteúdos inadequados para suas faixas etárias, seja na TV, no cinema ou nos jogos eletrônicos.

Confira a lista das obras classificadas:

O bom gigante amigo

[The Big Friendly Giant, Estados Unidos, 2016], de Steven Spielberg (Disney). Gênero: aventura. Classificação indicativa: Livre.

 Jason Bourne

[Jason Bourne, Estados Unidos, 2015], de Paul Greengrass (Universal). Gênero: ação. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos.

Os caça-noivas

[Mike and Dave need wedding dates, Estados Unidos, 2016], de Jake Szymanski (Fox). Gênero: comédia. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos.

A incrível jornada de Jacqueline

[La vache, França, 2016], de Mohamed Hamidi (Paris). Gênero: drama. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 10 anos.

De longe te observo

[Desde Allá, Venezuela, México, 2015], de Lorenzo Vigas (Imovision). Gênero: drama. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos.

Nahid - Amor e Liberdade

[Nahid, Irã, 2016], de Ida Panahandeh (Fênix Filmes). Gênero: drama. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos.

Miller & Fried - As origens do país do futebol

[Brasil, 2016], de Luiz Ferraz (Dist. própria). Gênero: documentário. Classificação indicativa: Livre.

O diabo mora aqui

[Brasil, 2016], de Dante Vescio, Rodrigo Gasparini (Pandora). Gênero: terror. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos.