Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cinemateca de SP exibe documentário sobre militares que lutaram contra a ditadura

General

Cinemateca de SP exibe documentário sobre militares que lutaram contra a ditadura

filme "Militares da Democracia: os militares que disseram não"

por publicado: 04/04/2014 13h49 última modificação: 07/04/2014 11h03
A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo, exibe o filme "Militares da Democracia: os militares que disseram não", no dia 9 de abril, às 20h30,na Cinemateca Brasileira, localizada no Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, São Paulo/SP.

Brasília, 3/4/14 – A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo, exibe o filme "Militares da Democracia: os militares que disseram não", no dia 9 de abril, às 20h30,na Cinemateca Brasileira, localizada no Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, São Paulo/SP.

A produção, dirigida por Silvio Tendler, conta a história de militares que lutaram pela legalidade e contra a ditadura militar no Brasil. Por meio de depoimentos, o filme retrata a luta desses profissionais que, por vezes, foram perseguidos e torturados.

Após a exibição, haverá debate com o diretor do filme, Silvio Tendler. A entrada é gratuita.

Brasília
O documentário também será exibido no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta sexta-feira (4), às 16h. A entrada é gratuita.

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315