Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campanha do Ministério da Justiça alerta para a importância do recall

General

Campanha do Ministério da Justiça alerta para a importância do recall

publicado: 03/04/2014 15h38 última modificação: 04/04/2014 17h12
O vídeo "Recall: direito seu e dever do fabricante", lançado nesta quinta-feira (3), será veiculado nos postos de atendimentos dos Procons, nos sites e nas redes sociais. Assista

Por Laura Muradi

Brasília, 3/4/14 – Durante a 7ª reunião ordinária com representantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), marcada para esta quinta-feira (3), a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) lança o vídeo da campanha "Recall: direito seu e dever do fabricante", às 14h.

Clique e assista ao vídeo

A campanha, desenvolvida em conjunto com o Grupo de Estudos Permanentes de Acidentes de Consumo (GEPAC), tem o objetivo de sensibilizar os consumidores sobre a importância de atender aos chamados de recall, destacando a obrigação do fabricante em proteger a segurança dos consumidores. O vídeo será veiculado nos postos de atendimentos dos Procons, sites e redes sociais.

A reunião com o SNDC, que integra Procon, Defensoria Pública, Ministério Público, entidades civis e juizados especiais, é realizada a cada três meses e discute temas de interesse do consumidor, além de alinhar estratégias para a atuação do Sistema Nacional.

Na pauta do encontro estão a apresentação de um estudo sobre programas de fidelidade feito pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC); a regulamentação da comercialização do seguro garantia estendida pelo varejo; as ações de proteção ao consumidor na Copa; e  a acessibilidade de pessoas com deficiência no mercado de consumo.

 

Serviço

Reunião com SNDC e Lançamento da campanha de recall

Data: 03/04/2014

Horário: 11h às 18h

Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil (endereço: Setor de Clubes Sul, Trecho 2, conjunto 63, lote 50)

 

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315