Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Brasília será sede de Congresso Mundial da Consumers International 2015

Brasília será sede de Congresso Mundial da Consumers International 2015

por publicado: 26/11/2014 20h05 última modificação: 26/11/2014 20h05

Brasília, 26/11/14 - Brasília foi a cidade escolhida para a realização do 20º Congresso Mundial da Consumers International, que ocorrerá entre final de outubro e início de novembro do próximo ano.

O acordo para co-sediar o evento com a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) foi assinado entre as duas organizações, durante o encontro realizado em Brasília na semana passada.

De acordo com Amanda Long, diretora da Consumers Intenational (CI), "o foco será  colocado na promoção da participação social para o desenvolvimento da proteção do consumidor.” A secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira, endossa. “O evento é uma plataforma para vários membros da CI moldar a futura agenda para ação global de proteção aos consumidores e inspirar campanhas internacionais”.

O objetivo do congresso mundial de defesa do consumidor será debater estratégias de proteção aos direitos dos consumidores e fortalecimento das organizações. Mesmo não tendo ainda um tema específico, uma vez reunidos, os líderes deverão definir como usar as ferramentas digitais disponíveis para amplificar a voz do consumidor e seus direitos e torná-los ainda mais envolvidos

Além da eleição de um novo conselho e presidente, os objetivos principais do Congresso Mundial da CI são que os delegados criem associações transfronteiriças em matéria de direito dos consumidores; realizem intercâmbios entre as organizações, agências governamentais, entre outros.

O Congresso deve reunir simpatizantes de renome para discutir as principais preocupações dos consumidores e tendências emergentes.

O Congresso Mundial já aconteceu em países China (2011), Austrália (2007) e Portugal (2004).

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315