Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Brasil discute políticas sobre drogas em Viena

Brasil discute políticas sobre drogas em Viena

por rosiene.assuncao publicado 12/03/2018 18h04, última modificação 12/03/2018 19h08
Para a Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (Senad), o evento será uma oportunidade para o país se posicionar sobre tema em plano internacional

Brasília, 12/03/18 – Delegação brasileira, liderada pelo secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Humberto Vianna, participa esta semana em Viena (Áustria) da 61ª sessão da Comissão de Entorpecentes (CND), realizada pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UnoDC). O encontro tem início hoje e se prolonga até sexta-feira (16).

“É uma oportunidade para o Brasil fixar o seu posicionamento sobre a Política Nacional de Drogas, sobretudo pelo papel relevante que temos no continente”, ressalta Viana.

O Brasil é co-organizador de um dos mais de 100 eventos paralelos planejados pelos organizadores, com o tema "A Resposta aos Problemas Relacionados ao Uso de Drogas nas Populações Carentes na Argentina, Brasil, Chile e Uruguai", sobre o qual Vianna deverá fazer palestra. Cada um desses países apresentará seus programas, ações implementadas e desafios sobre a temática.

A agenda do secretário prevê ainda realização de reunião com representantes da Suécia, Uruguai, Estados Unidos da América (EUA), Espanha e Portugal, com os quais pretende trocar informações, conhecimento e experiências sobre os diversificados modelos de política sobre drogas que adotam.

Mais de 1,5 mil participantes dos estados-membros da UnoDC, organizações intergovernamentais, academia, sociedade civil e setor privado participam da discussão internacional sobre o problema mundial das drogas. Serão avaliadas resoluções que tratam de temas como a proteção das crianças e o fortalecimento da prevenção das drogas nas escolas. 

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg