Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bicicletas Trek passam por recall

Bicicletas Trek passam por recall

por publicado: 04/05/2015 14h00 última modificação: 04/05/2015 14h00
Campanha abrange bicicletas equipadas com freios a disco e uma alavanca de blocagem rápida dianteira

Brasília, 4/5/15 - A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) informa que a Trek Brasil Comércio de Bicicletas Ltda. protocolou Campanha de Chamamento para efetuar a troca da blocagem rápida da roda dianteira das bicicletas Trek, fabricadas de 2000 a 2015.

De acordo com a Trek, a Campanha de Chamamento, apresentada em 30 de abril de 2015, abrange todas as bicicletas da marca equipadas com freios a disco e uma alavanca de blocagem rápida dianteira, fabricadas de 2000 a 2015.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Trek destacou ter constatado que as bicicletas“contém uma alavanca de blocagem rápida que, quando aberta, pode exceder 180° de angulação e, estando eventualmente mal ajustada ou deixada inadvertidamente aberta, a alavanca de blocagem rápida pode ficar presa no disco de freio da roda dianteira”. Nessa condição, a alavanca de blocagem pode ficar presa no disco de freio e “a roda dianteira venha a se soltar do garfo dianteiro ou ocorrer uma parada súbita, podendo ocasionar a perda de controle da bicicleta, com a consequente queda do ciclista”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. 

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone(11) 4806-8800 ou pelo sitehttps://www.trekbikes.com. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça - justica.gov.br.