Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bens apreendidos de traficantes de drogas são leiloados no Paraná

General

Bens apreendidos de traficantes de drogas são leiloados no Paraná

por publicado: 25/06/2013 08h15 última modificação: 20/02/2014 14h45

A Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça realiza, na próxima terça-feira, dia 25/06, em Curitiba, leilão de bens apreendidos de traficantes de drogas. Serão leiloados duas aeronaves, seis embarcações e 264 veículos, com perspectiva de arrecadação de cerca de R$ 800 mil. Este é o 82º leilão realizado sob a coordenação da Senad.

Os recursos arrecadados, conforme determina a legislação, serão destinados a ações de redução da oferta de drogas e de prevenção, tratamento e reinserção de usuários e dependentes. A receita é dividida: 80% é repassado para o próprio estado aplicar em políticas de enfrentamento ao consumo e ao tráfico de drogas e 20% permanece no Fundo Nacional Antidrogas (Funad) para ser destinado a ações de capacitação, orientação e prevenção ao uso de drogas.

Funad

O Funad é constituído, entre outros, de recursos oriundos da alienação de bens apreendidos de pessoas condenadas por tráfico ou envolvidas em atividades ilícitas de produção ou venda de drogas. A alienação só é realizada após decisão judicial tomada em caráter definitivo. Os recursos dos leilões são destinados ao desenvolvimento, à implementação e à execução de ações, programas e atividades de repressão, de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes de drogas.

Edital Completo

Anexo - Aeronaves, Embarcações e veículos (carros, caminhões, motos e sucatas diversas)

Serviço

Leilão do Funad

Data: 25 de junho

Horário: 10h

Local: Rua João Lunardelli, nº 2095, Cidade Industrial, Curitiba-PR (Marginal da Rodovia do Xisto, sentido Araucária-Curitiba)

Informações: (61) 2025-7270/7278/7272 e (41) 3012-4800 ou pelos sites:
www.obid.senad.gov.br  e www.paranaleiloes.com.br