Destaque
Policiais de SE, BA e ES participam do Curso Nacional Patrulha Maria da Penha
Em Vitória (ES), os 40 participantes são da Polícia Militar do estado. As aulas acontecem até o próximo dia 20 de novembro
Brasília, 12/12/17 - Cento e dois policiais militares da Bahia, de Sergipe e do Espírito Santo estão de volta às salas de aula para aprender mais sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Começou na segunda-feira (11), o Curso Nacional Patrulha Maria da Penha, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJ) para promover a ampliação dessa rede de proteção no Brasil.
O curso tem o objetivo de multiplicar o número de equipes especializadas nos estados e nacionalizar o combate e prevenção a esse tipo de crime. Em Salvador, estão reunidos 42 policiais militares baianos e 30 de Sergipe. Já em Vitória, os 40 participantes são da PM local. As aulas acontecem até o próximo dia 20 de novembro.
Em todos os cursos, são oferecidas 60 horas/aula presenciais e 60 horas/aula por ensino a distância divididas entre disciplinas como Relações de Gênero e Direitos Humanos; Atuação Legal; Técnica Policial na Perspectiva da Patrulha Maria da Penha; e Instrumentos de Controle e Proteção na Prevenção e Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
A primeira edição aconteceu em Porto Alegre (RS), de 6 a 11 de novembro deste ano, com a participação de 17 policiais do estado. E nessa terça-feira (12) terminam as aulas da turma de Goiânia, que reuniu 32 policiais do estado.
Leia mais:
Curso prepara policiais do RS para combater violência contra a mulher
Policiais de Goiás são capacitados para combater violência contra a mulher