Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alerta de Recall: Veículos Troller T4

Alerta de Recall: Veículos Troller T4

por publicado: 08/05/2015 11h40 última modificação: 08/05/2015 11h40
Alguns veículos podem apresentar quebra do conjunto pino-trava do capô do motor

Brasília, 8/5/15 -  A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a Ford Motor Company Brasil Ltda. protocolou Campanha de Chamamento para efetuar a substituição do conjunto pino-trava do capô do motor dos veículos Troller T4, fabricadas entre 1º de julho de 2014 e 27 de janeiro de 2015.

De acordo com a Ford, a Campanha de Chamamento abrange 1.065 veículos colocados de mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre o intervalo FH400018 e FH401221.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Ford destacou que alguns veículos podem apresentar "desgaste prematuro com a possibilidade de quebra do conjunto pino-trava do capô do motor". Em razão do desgaste, “a quebra do conjunto pino-trava pode resultar na abertura involuntária do capô com o veículo em movimento, comprometendo a condução do veículo, o que pode resultar em acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 3673, digitando a "opção 5" para Atendimento Troller, ou pelo site www.troller.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça - justica.gov.br.