Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alerta de Recall: Umidificador de Ar U-03

General

Alerta de Recall: Umidificador de Ar U-03

por publicado: 16/10/2013 11h24 última modificação: 21/02/2014 10h12
A campanha de chamamento é para substituição do produto e abrange 2.920 (dois mil novecentos e vinte) produtos, distribuídos no estado de São Paulo. Somente cinco umidificadores estavam no mercado antes do comunicado do recall.

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), informa que a Ventisol Indústria e Comércio S.A. protocolou recall para substituição dos produtos “Umidificador de Ar U-03”, fabricados em fevereiro de 2012.

De acordo com a empresa, a campanha de chamamento abrange 2.920 (dois mil novecentos e vinte) produtos, distribuídos no estado de São Paulo, “sendo que 05 produtos apenas estavam no mercado antes do comunicado do recall”.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “foi detectado que a chave liga/desliga do produto contém uma não conformidade (se puxada com força pode se soltar), podendo causar choque elétrico no usuário em caso de acesso à fiação interna do produto”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (48) 2107-9500 ou pelo e-mail: sac@ventisol.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no sistema de consulta de recall do Ministério da Justiça.

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br