Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alagoas recebe equipamentos dos programas Brasil Mais Seguro e Crack, é possível vencer

General

Alagoas recebe equipamentos dos programas Brasil Mais Seguro e Crack, é possível vencer

por publicado: 09/08/2013 10h50 última modificação: 20/02/2014 15h32
O Ministério da Justiça entregou em duas bases móveis e viaturas para o policiamento comunitário no Conjunto Benedito Bentes e Vergel em Maceió, Alagoas.

O Ministério da Justiça entregou em Maceió/Alagoas duas bases móveis (ônibus) para o policiamento comunitário no Conjunto Benedito Bentes e Vergel, áreas de vulnerabilidade, que são acompanhadas de 40 câmeras de videomonitoramento. Em conjunto foram repassadas ao estado 26 viaturas e 100 armas não-letais para a polícia alagoana e 21 viaturas para reforçar o trabalho ostensivo da Força Nacional de Segurança Pública, que também ganhou cinco motocicletas.

Foram entregues pelo convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJ ainda 12 motocicletas para serem distribuídas com delegacias de polícias de cidades com os maiores índices de homicídios. Já o sistema prisional foi contemplado pelo Departamento Penitenciário Nacional com cinco carros-cela.

“Com o Crack, é possível vencer, Alagoas está mais segura e, dessa forma, o Brasil também estará mais seguro”, disse a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, ao discursar na solenidade em Maceió. Segundo ela, a polícia precisa de um aporte em viaturas e equipamentos para desempenhar bem o trabalho de combate à criminalidade. “Esse tipo de investimento valoriza ainda mais o policial que trabalha na ponta (área ostensiva)”, afirmou.

O Programa Brasil Mais Seguro, implementado dia 26 de junho em Alagoas, é um pacto pela redução de crimes violentos cujo piloto prevê o enfrentamento ao crime organizado, ações estruturantes na área de Perícia e Justiça Criminal, implantação da polícia de proximidade com repressão qualificada, incluindo o monitoramento e a ocupação de áreas onde são registrados os maiores índices de crimes violentos, além da campanha de desarmamento e de cultura de paz. As ações qualificadas de combate à violência do Programa Brasil Mais Seguro garantem a redução do índice de crimes violentos letais no estado. Em 2013 o Programa foi expandido para os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. Além disso, começou o processo de adesão para o estado de Sergipe.

(Com Agência Alagoas)


Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br