Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Acordo traz de volta veículos roubados e levados para Bolívia

Acordo traz de volta veículos roubados e levados para Bolívia

por publicado: 22/04/2014 11h44 última modificação: 22/04/2014 11h44

Brasília, 22/04/2014 – Um acordo feito entre Brasil e Bolívia, por intermédio do Ministério da Justiça, trará de volta para o País 391 veículos furtados e roubados. Nesta terça-feira (22), a primeira frota com 21 carros e 20 motocicletas chega a Campo Grande e será entregue à Delegacia Especializada de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos (Defurv) para dar início ao trabalho pericial.

“É uma nova etapa de um acordo que deu certo, principalmente porque reconheceram esse tipo de cooperação e estão devolvendo os veículos. Agora, nossos investigadores dão prosseguimento ao trabalho, verificando motor, chassi, câmbio e outras partes antes da fase pericial e devolução ao proprietário”, afirma a delegada Maria de Lourdes Cano, titular da Defurv.

Segundo a delegada, o trabalho é complexo, principalmente porque em muitos casos os veículos chegam sem baterias e com peças adulteradas ou agregadas. “Além das investigações, os policiais se empenham diariamente para realizar este trabalho e entregar o carro o mais rápido o possível ao dono”, fala a delegada.

A devolução é fruto do programa boliviano de regularização de veículos, que acontece desde 2011. Segundo aquele país, por ano são pelo menos 1,5 mil veículos roubados ou furtados em países vizinhos e levados ilegalmente à Bolívia. Além do Brasil, outros países fronteiriços também devem se beneficiar.

 

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315