Você está aqui: Página Inicial > Sua Proteção > Tráfico de Pessoas > Prêmios e Concursos

Prêmios e Concursos

por franciele.caeiro publicado 02/12/2014 16h09, última modificação 24/09/2015 18h56

Prêmio Libertas

Para estimular a pesquisa e a reflexão sobre o enfrentamento ao tráfico de pessoas, bem como dar visibilidade a boas práticas relacionadas ao tema, a Secretaria Nacional de Justiça promoveu o Prêmio Libertas, Prêmio Simone Borges Felipe e a Feira Nacional de Práticas de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Experiências de Políticas Migratórias e Refúgio . 

Prêmio Libertas tem  a  finalidade  de  estimular  a reflexão e a pesquisa, bem como divulgar conhecimento sobre o tema do enfrentamento ao tráfico de pessoas,  seus problemas, desafios e perspectivas, reconhecendo trabalhos de qualidade e de aplicabilidade no âmbito das políticas públicas nacionais. 

 Prêmio Libertas 

 


Prêmio Simone Borges Felipe

Prêmio Simone Borges Felipe busca identificar,  apoiar  e  disseminar  ações  de  prevenção  e enfrentamento  às  situações  de  violação  de  direitos  ou  vulnerabilidade,  com atenção  às  diferentes  dinâmicas  nacionais  e  internacionais,  de  forma  a  subsidiar ações e políticas públicas.

 Simone Borges Felipe 

 

 

Feira Nacional de Práticas de Enfrentamento ao Tráfico de pessoas e Experiências de Políticas Migratórias e Refúgio

A  Feira Nacional de Práticas de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Experiências de Políticas Migratórias e Refúgio é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça, em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).

A Feira Nacional nasce da preocupação e compromisso governamental tanto no enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, quanto no desenvolvimento da Política e Plano Nacionais sobre Migrações e Refúgio. Sua realização durante a 1ª Conferência Nacional sobre Migrações e Refúgio (COMIGRAR) agregou as experiências nacionais de proteção e promoção dos direitos dos migrantes, refugiados e potenciais vítimas de tráfico de pessoas, bem como no avanço na transversalização dessas temáticas. 

 Feira Nacional de Práticas 

 http://www.justica.gov.br/videos/feira-de-boas-praticas-no-combate-ao-trafico-de-pessoas-1