Você está aqui: Página Inicial > Seus Direitos > Política Penal > Notícias DEPEN > Servidor do DEPEN vence 8ª edição do Trijipa - Triathlon Rondoniense

Destaque

Servidor do DEPEN vence 8ª edição do Trijipa - Triathlon Rondoniense

publicado: 14/07/2017 17h59 última modificação: 14/07/2017 18h03

 

Brasília, 05/07/17 – No dia 02 de julho foi realizado, em Ji-Paraná, o Campeonato Rondoniense de Triathlon. O vencedor da competição foi o agente federal de execução penal Silva, que é lotado na Penitenciária Federal de Porto Velho - RO. Os atletas selecionados irão para final do Campeonato Brasileiro Sprint, que se realizará em Manaus, nos dia 14 e 15 de outubro deste ano. Este evento selecionará atletas para o Mundial de Triathlon, na Austrália, em 2018.

A prova contou com a participação de cerca de 50 atletas, do próprio estado e também do Acre. A prova foi dividida em três etapas: 20 km de ciclismo, 5 km de corrida e 750 metros de natação. As categorias para competição são dividas por faixa etária de idade.

O agente federal de execução penal Silva falou sobre as dificuldades que enfrentou no início da competição. Ele saiu em 6º na prova aquática, mas conseguiu recuperar-se no ciclismo, que foi a segunda etapa da competição. Na corrida, a fase final, a disputa foi acirrada até os 50 metros finais, quando o agente Silva conseguiu superar seu concorrente, em um sprint final.

“Essa foi a terceira vez que participo, nas outras duas participações terminei em terceiro e segundo, respectivamente, e consegui ser campeão. Sem dúvida foi a melhor edição do campeonato”, comenta o vencedor,lembrando que o nível desta última competição foi um dos melhores. “Tinha atletas muito bem preparados e focados em tentar a vaga para a final do brasileiro. Agora é focar no brasileiro e quem sabe conseguir ir representar o país no Mundial”, finaliza o representante do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN).