Você está aqui: Página Inicial > Seus Direitos > Política Penal > Notícias DEPEN > Depen planeja ações para a prorrogação da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária em Alcaçuz (RN)

Destaque

Depen planeja ações para a prorrogação da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária em Alcaçuz (RN)

Agentes Federais de Execução Penal planejam prorrogação da operação
publicado: 03/03/2017 16h16 última modificação: 03/03/2017 16h18

Brasília, 02/03/17 – Na tarde dessa quinta-feira (02), os agentes federais de execução penal reuniram-se na sede do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), em Brasília, para fazerem os últimos ajustes da nova etapa da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP).  A FTIP foi prorrogada por mais 30 dias por força da Portaria nº 178 de 21 de fevereiro de 2017, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O intuito é que os agentes exerçam atividades e serviços de guarda, vigilância e custódia de presos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Estado do Rio Grande do Norte. Tal prorrogação, a princípio, estende-se até 24 de março. Outro objetivo desse apoio é o reestabelecimento da visita social, atendimentos assistenciais, jurídicos, documentais e médicos, que até então não foram restaurados no Pavilhão 5.

Serão enviados 36 agentes: 14 de Brasília, 16 de Porto Velho, 4 de Campo Grande, 3 de Mossoró e 7 de Catanduvas.  Além de substituir os Agentes Federais que estão em Alcaçuz desde o início da operação, o envio visa dar apoio à missão, inclusive contando com os novos servidores recém empossados que já comporão a equipe.