Você está aqui: Página Inicial > Seus Direitos > Política Penal > Notícias DEPEN > Depen participa de Seminário Virtual de Inteligência Penitenciária e Sociedade

Destaque

Depen participa de Seminário Virtual de Inteligência Penitenciária e Sociedade

Agente Federal de Execução Penal ministra palestra na Unisul
publicado: 08/03/2017 12h06 última modificação: 05/07/2017 15h45

Brasília, 08/03/17 – Na última terça-feira (07), o agente Rodrigues ministrou palestra no “Seminário Virtual – A Atividade de Inteligência Penitenciária: Importância no contexto atual e visão prospectiva”. O evento foi promovido pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UniSul), por intermédio do Programa de Pós-Graduação em Segurança, no Campus Grande Florianópolis, Unidade Universitária Pedra Branca, Palhoça – SC. Profissionais da inteligência de outros órgãos, como ABIN, Exército, COAFI, Ministério Público, também participaram do evento.

Segundo Rodrigues, “a inteligência penitenciária deverá ocupar um papel fundamental nos próximos anos, assessorando a tomada de decisão em todos os níveis, mas principalmente nos níveis estratégico e político, já que pode, através dos conhecimentos produzidos, subsidiar as mudanças legislativas e estratégicas que garantirão uma solução eficaz para a crise que vivenciamos”. Para o coordenador-geral de Inteligência Penitenciária do Sistema Penitenciário Federal (SPF), Sandro Abel Sousa, o tema é de extrema relevância para o combate às organizações criminosas do país.

O diretor geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Marco Antônio Severo Silva, foi o responsável pela indicação do servidor para ministrar a palestra, e fez questão de salientar sua expertise e sapiência na área de inteligência.