Você está aqui: Página Inicial > Seus Direitos > Política Penal > Notícias DEPEN > Agentes Federais de Execução Penal fazem curso de Inteligência da Senasp-EAD

Destaque

Agentes Federais de Execução Penal fazem curso de Inteligência da Senasp-EAD

publicado: 18/05/2017 09h49 última modificação: 18/05/2017 10h53

Brasília, 12/05/2017 – A Diretoria do Sistema Penitenciário Federal (DISPF), por meio da Coordenação Geral de Inteligência Penitenciária (CGIN), está capacitando seus agentes na área de inteligência. São cerca de 50 agentes federais de execução penal estão fazendo o Curso de Introdução à Atividade de Inteligência – CIAI. A carga horária é de 60 horas, o curso é realizado na modalidade EAD.

 O CIAI é um curso introdutório à atividade de inteligência e é requisito indispensável para aqueles que pretendem realizar os cursos mais avançados de inteligência promovidos pela CGI/Senasp. Até o ano de 2010, o CIAI era realizado na modalidade presencial, em parceria com várias unidades federativas.

Nesse sentido, a Coordenação-Geral de Inteligência (CGI/Senasp), intitulada Agência Central de Subsistema de Inteligência de Segurança Pública (SISP) apresenta o primeiro curso de inteligência realizado na modalidade à distância – Curso de Introdução à Atividade de Inteligência (CIAI) – com vistas a capacitar os profissionais de Inteligência de Segurança Pública.

Segundo o coordenador-geral de inteligência penitenciária, Sandro Abel Sousa Barradas, a parceria é uma excelente forma de capacitação. “Com o apoio da CGI/Senasp e a Escola de Serviços Penais (Espen), já foram formados 300 agentes federais de execução penal desde o ano de 2012 por meio do CIAI. No último ciclo, inclusive novos servidores foram contemplados com tal capacitação”, salientou.