Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página Recalls

Alerta de recall para Creme de Cebola, da marca Kitano

Campanha de Chamamento dos produtos Creme de Cebola, da marca Kitano, em razão da ausência de informação da presença de soja, alimento alergênico na embalagem do produto.
  • por Senacon
  • publicado em 17/07/2017

ALERTA RECALL: CREME DE CEBOLA KITANO

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública informa que a GENERAL MILLS BRASIL ALIMENTOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento dos produtos Creme de Cebola, da marca Kitano, com o objetivo de informar os consumidores e substituir o produto, pois na embalagem não consta a informação que o produto contém soja, potencial alergênico. A embalagem deveria informar ainda a possível presença de leite e ovos em sua fórmula.

De acordo com a Kitano, a Campanha de Chamamento abrange 2.916 (duas mil, novecentos e dezesseis) unidades, distribuídas nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, com data de vencimento em 01/03/2018. Estão contempladas apenas as embalagens de 65g do lote S4LH7C6 produzidas no horário entre 01H20 e 16H30 do dia 06/03/2017.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a empresa informou que a presença de soja pode causar riscos à saúde para pessoas que possuem alergia a este produto. Seu consumo pode desencadear reações alérgicas que variam de acordo com o organismo de cada indivíduo. Ademais, acrescentou que para aqueles que não possuem esse tipo de alergia, seu consumo é seguro e o produto pode ser utilizado sem preocupações. Embalagens  de  Kitano  Creme  de  Cebola  distribuídos fora de Minas Gerais e Rio de Janeiro, em outros horários de produção ou  qualquer outro tamanho, validade ou variedade de sabor de cremes da marca não fazem  parte deste recall.

A Secretaria Nacional do Consumidor esclarece que o Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à GENERAL MILLS BRASIL ALIMENTOS LTDA., por meio da Central de Relacionamento com o Cliente, no telefone 0800 770 1629, ou pelo e-mail sac.kitano@genmills.com.

Data de início da campanha: 17/07/2017


Titulo: Creme de Cebola, da marca Kitano
Protocolo:
Data Início: 17/07/2017
Descrição: Campanha de Chamamento dos produtos Creme de Cebola, da marca Kitano, em razão da ausência de informação da presença de soja, alimento alergênico na embalagem do produto.
Medida de Correção: Informar os consumidores e substituir o produto, pois na embalagem não consta a informação que o produto contém soja, potencial alergênico. A embalagem deveria informar ainda a possível presença de leite e ovos em sua fórmula.
Relato de Acidentes: Nao
Componente: Creme de cebola da marca Kitano.
Data da constatação: 21/11/2016
Defeito: Na embalagem não consta a informação que o produto contém soja, potencial alergênico.
Tipo de risco: Envenenamento/Intoxicação
Descrição do risco: A presença de soja pode causar riscos à saúde para pessoas que possuem alergia a este produto. Seu consumo pode desencadear reações alérgicas que variam de acordo com o organismo de cada indivíduo.
Implicações do risco: Reações alérgicas.
Creme de cebola
Setor: Alimentos
Tipo de Produto: Alimentos
Fabricante: GENERAL MILLS BRASIL ALIMENTOS LTDA.
País de origem Brasil
País de exportação
Modelo: Embalagens de 65g do lote S4LH7C6
Ano de fabricação: 2017
Imagens:
<>
Quantidade Afetada: 2916
Estado(s) Quantidade
Minas Gerais 2784
Rio de Janeiro 132
Lote do produto:
Nº lote inicial Nº lote final Data início Data fim Validade
S4LH7C6 S4LH7C6 06/03/2017 06/03/2017 01/03/2018
Local de Atendimento: Entrar em contato com o SAC
Sitio eletrônico: https://www.kirano.com.br/home
Correio eletrônico: sac.kitano@genmills.com
Endereço:
Telefone:
Observação:

Aviso de risco em anexo.

Arquivos anexados: Aviso_de_risco_Creme_de_cebola.pdf


Fim do conteúdo da página