Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página Recalls

Alerta de recall para GLC 250 4MATIC Sport e AMG GLC 43 4MATIC

Campanha de Chamamento dos veículos Mercedes-Benz GLC 250 4MATIC Sport e AMG GLC 43 4MATIC, em razão da possibilidade de as fivelas dos cintos de segurança laterais traseiros se retraírem de maneira incorreta e inviabilizarem a disponibilização do cinto de segurança aos passageiros para sua correta fixação.
  • por Senacon
  • publicado em 09/11/2018

ALERTA DE RECALL: VEÍCULOS MERCEDES-BENZ GLC 250 4MATIC SPORT E AMG GLC 43 4MATIC

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a MERCEDES-BENZ DO BRASIL LTDA. (“MBBras”) protocolou Campanha de Chamamento dos veículos Mercedes-Benz GLC 250 4MATIC Sport e AMG GLC 43 4MATIC, para instalação de um feltro limitador de posicionamento das fivelas dos cintos de segurança laterais traseiros para facilitar o acesso e travamento dos mesmos.

De acordo com as informações prestadas pela Mercedes-Benz, a Campanha de Chamamento, com início de atendimento em 09 de novembro de 2018, abrange 54 (cinquenta e quatro) veículos, fabricados entre maio de 2018 a julho de 2018, conforme as numerações de chassis em anexo.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Mercedes-Benz comunicou que “constatou-se a possibilidade de as fivelas dos cintos de segurança laterais traseiros se retraírem de maneira incorreta e inviabilizarem a disponibilização do cinto de segurança aos passageiros para sua correta fixação. Na hipótese da fivela do cinto de segurança não ser fixada de acordo com o Manual de Operação do veículo, em situação extrema, como em caso de acidente, o risco de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros aumentaria”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800 970 9090 ou pelo site www.mercedes-benz.com.br.

Data de início da campanha: 09/11/2018


Titulo: GLC 250 4MATIC Sport e AMG GLC 43 4MATIC
Protocolo:
Data Início: 09/11/2018
Descrição: Campanha de Chamamento dos veículos Mercedes-Benz GLC 250 4MATIC Sport e AMG GLC 43 4MATIC, em razão da possibilidade de as fivelas dos cintos de segurança laterais traseiros se retraírem de maneira incorreta e inviabilizarem a disponibilização do cinto de segurança aos passageiros para sua correta fixação.
Medida de Correção: Instalação de um feltro limitador de posicionamento das fivelas dos cintos de segurança laterais traseiros para facilitar o acesso e travamento dos mesmos.
Relato de Acidentes: Nao
Componente: Cinto de segurança traseiro
Data da constatação: 10/10/2018
Defeito: Possibilidade de as fivelas dos cintos de segurança laterais traseiros se retraírem de maneira incorreta e inviabilizarem a disponibilização do cinto de segurança aos passageiros para sua correta fixação.
Tipo de risco: Cortes/Ferimentos
Descrição do risco: Na hipótese da fivela do cinto de segurança não ser fixada de acordo com o Manual de Operação do veículo, em situação extrema, como em caso de acidente, o risco de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros aumentaria.
Implicações do risco: Danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.
GLC 250 4MATIC Sport e AMG GLC 43 4MATIC
Setor: Veículos Automotores
Tipo de Produto: Automóveis
Fabricante: Mercedes-Benz
País de origem Alemanha
País de exportação
Modelo: 2018
Ano de fabricação: 2018
Imagens:
<>
Quantidade Afetada: 54
Estado(s) Quantidade
São Paulo 25
Rio de Janeiro 5
Minas Gerais 3
Paraná 3
Santa Catarina 2
Rio Grande do Sul 5
Espírito Santo 1
Bahia 1
Alagoas 1
Sergipe 2
Goiás 3
Maranhão 1
Amazonas 1
Mato Grosso do Sul 1
Lote do produto:
Nº lote inicial Nº lote final Data início Data fim Validade
WDC0G4GW7JF444062 WDC0G6EW3JF457003 01/05/2018 31/07/2018 -
Local de Atendimento: Concessionária e Oficinas autorizadas Mercedes
Sitio eletrônico: https://www.mercedes-benz.com.br
Correio eletrônico:
Endereço:
Telefone:
Observação:

Aviso de risco em anexo.

Arquivos anexados: Risco_GLC_e_AMG.pdf


Fim do conteúdo da página