Você está aqui: Página Inicial > Ouvidoria > Videos > Pesquisa de Satisfação da Ouvidoria-Geral

Pesquisa de Satisfação da Ouvidoria-Geral

por admin.acs publicado 07/12/2018 17h25, última modificação 03/06/2019 15h08

Pesquisa de Satisfação da Ouvidoria-Geral é destaque em evento da 4ª Semana do Inovação do Governo Federal (InovaGov), no período de 26 a 29 de novembro, com o tema “Serviço Público para o Futuro”

A Ouvidoria-Geral do Ministério da Justiça participou da 4ª Semana do Inovação do Governo Federal (InovaGov), no período de 26 a 29 de novembro, com o tema “Serviço Público para o Futuro”. Durante quatro dias, aconteceram várias atividades entre palestras, debates, oficinas e exposições. A ouvidora-geral, Maria das Graças Almeida, apresentou o caso da Pesquisa de Satisfação, realizada recentemente entre seus servidores e estagiários, como um meio de melhorar os serviços internos do ministério.

O Ministério da Justiça também recebeu o título de Transformador Digital, por ter conquistado, por meio da Ouvidoria-Geral, o primeiro lugar de serviços mais bem avaliados pelos usuários no Portal de Serviços do Governo Federal. 

Segundo a ouvidora-geral, o governo precisa investir em medidas inteligentes e simples, a fim de encontrar soluções sustentáveis. “A pesquisa de satisfação é mais um instrumento para alcançar mais eficiência na gestão pública”, explicou sobre a importância de se ouvir o servidor. “Participar da Semana de Inovação foi uma experiência enriquecedora e inspiradora”, completou. A Pesquisa de Satisfação deverá ter seus resultados divulgados até o final de dezembro.

Os principais tópicos abordados no evento incluíram inovações e suas aplicações em políticas públicas, novas tendências em tecnologia e seus usos para gerar valor público, transformação digital no governo, promoção da sustentabilidade, inclusão, aprendizagem e diversidade através da inovação e futuros possíveis. 

O evento reuniu nomes reconhecidos do cenário nacional e internacional, representantes do Observatório de Inovação do Setor Público da OCDE; da Agência para Modernização Administrativa de Portugal; dos Serviços Digitais do Reino Unido; da Resiliência do Governo de Paris; da Auditoria Geral do Governo da Finlândia e da Estratégia Digital do México.

Para conhecer as ações desenvolvidas pelo InovaGov acompanhe as redes sociais: @inovagovbr e www.redeinovagov.blogspot.com.br.

registrado em: