Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sistema penitenciário federal ganha mais 174 servidores

Destaque

Sistema penitenciário federal ganha mais 174 servidores

por publicado: 17/11/2017 21h52 última modificação: 18/11/2017 09h51
Ministro Torquato Jardim participou da cerimônia de formatura de novos agentes, técnicos e especialistas em execução penal. Curso de formação aconteceu na Academia Nacional da PRF, em Florianópolis

Formatura

 Jardim falou sobre a integração dos órgãos que lidam com segurança pública dentro do Ministério. " É preciso que haja sempre essa unidade"


Brasília, 17/11/17 – Mais 174 aprovados no último concurso do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) entraram para o time de servidores do órgão nesta sexta-feira (17), em Florianópolis. Após concluírem o curso de formação e estarem aptos a atuar no Sistema Penitenciário Federal, eles assumirão cargos de agentes federais de execução penal; especialistas federais em assistência à execução penal; e técnicos federais de apoio à execução penal.

Os novos servidores serão lotados nas cinco penitenciárias federais, localizadas em Campo Grande (MS), Catanduvas (PR), Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e Brasília (DF). Esta última tem previsão para ser inaugurada no início de 2018.

Promovida pela Escola Nacional de Serviços Penais (Espen) com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a formação contou com diversas disciplinas, como segurança penitenciária, procedimentos de escolta, uso diferenciado da força, inteligência penitenciária e ética profissional.

Em sua fala, o ministro Torquato Jardim, que participou da cerimônia de formatura na Academia Nacional PRF, na capital catarinense, falou sobre a integração dos órgãos que lidam com segurança pública na pasta. “Somos todos uma só família dentro do Ministério da Justiça. É preciso que haja sempre essa unidade”, afirmou ao citar, além da PRF e do Depen, a Senasp, a PF, a Funai e o Cade, órgãos que integram o GT de Segurança Pública criado em julho deste ano por ele. (link).

O diretor-geral do Depen, Jeferson de Almeida, destacou a importância desses novos servidores no quadro. “A dignidade humana da pessoa privada de liberdade somente será respeitada se o sistema prisional tiver agentes de execução penal capacitamos e comprometidos com a causa pública”.

Essa foi a segunda turma de aprovados no concurso do Depen de 2015. Eles se somam aos 438 agentes que se formaram em junho de 2016.

PRF

 Coordenador da Academia Nacional da PRF, Ricardo Betat, (foto) durante cerimônia de formatura. Diretor-geral da PRF, Renato Dias, também esteve presente

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpg