Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sesge apresenta experiência da segurança dos Jogos Rio 2016

Destaque

Sesge apresenta experiência da segurança dos Jogos Rio 2016

por publicado: 02/05/2017 15h25 última modificação: 02/05/2017 15h26
Encontro que reuniu prefeitos, secretários e gestores municipais contou com palestra do titular da Secretaria de Segurança para Grandes Eventos, Andrei Rodrigues

Brasília 26/4/17 - A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Sesge/MJSP) apresentou, na última semana, a experiência construída na operação de segurança integrada dos Jogos Rio 2016 para prefeitos, secretários e gestores municipais. A apresentação foi realizada pelo secretário Andrei Rodrigues durante o painel Segurança Integrada, durante o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, realizado em Brasília/DF.

“É uma oportunidade importantíssima para que possamos trazer experiências positivas, que deram certo, que mostraram que o Brasil é capaz, que o Brasil pode, sim, realizar muitas coisas boas. E nossas instituições podem falar com a propriedade de quem mostrou ao mundo um trabalho que foi amplamente reconhecido”, explicou o secretário.

O evento, realizado a cada dois anos pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), tem este ano o objetivo de “fomentar a construção e a pactuação de alternativas para o enfrentamento da grave situação fiscal dos municípios brasileiros”.

Nesse aspecto, a Sesge também contribuiu no painel “Transparência na gestão, prevenção e combate à corrupção”, no qual a servidora Ziana Santos, chefe da Assessoria de Acompanhamento e Avaliação fez a apresentação “Gestão de Projetos como instrumento de aprimoramento do controle interno: Desenvolvimento e utilização de Metodologia de Gerenciamento de Projetos no acompanhamento e avaliação dos projetos de Segurança dos Jogos Rio 2016”.