Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário aborda engenharia e arquitetura no sistema prisional

Destaque

Seminário aborda engenharia e arquitetura no sistema prisional

por publicado: 30/11/2016 14h03 última modificação: 30/11/2016 15h13

Brasília, 30/11/16 – Durante abertura do 3º Seminário de Engenharia e Arquitetura Prisional, ocorrida no Ministério da Justiça e Cidadania nesta quarta-feira, o diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Marco Antônio Severo, destacou a importância do evento para atualizar normas alternativas e boas práticas nos usos das instalações penais.

“Buscar atendimentos para tratar as adversidades, como questões raciais e sexuais, é outro tema importante no uso do sistema penal”, acrescentou Severo.

O diretor chamou a atenção também para os processos que resultam na demora excessiva das construções de prisões. “É preciso buscarmos soluções mais ágeis e práticas”, propôs. Para tentar agilizar esses processos haverá uma capacitação com profissionais da Caixa Econômica Federal sobre elaboração de planilhas orçamentárias em obras prisionais, nesta quinta-feira (1º/12), último dia do seminário, que está em sua terceira edição.

 O objetivo do evento é aprimorar os conhecimentos nas áreas de engenharia e arquitetura para melhorar os estabelecimentos prisionais brasileiros. Representante do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Marianne Sylvie Pecassou, apresentou o painel II sobre a “Experiência internacional da América Latina: atuação da Cruz Vermelha no sistema penal”.  


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg