Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional permanece em Caarapó/MS por mais 15 dias

Destaque

Força Nacional permanece em Caarapó/MS por mais 15 dias

por publicado: 27/06/2016 13h10 última modificação: 28/06/2016 09h15

 

Brasília, 27/06/16 – O Ministério da Justiça e Cidadania (MJC) prorrogou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública no município de Caarapó/ MS por mais 15 dias, conforme define a Portaria 652, publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União. O objetivo é apoiar as atividades da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, para garantir a segurança das pessoas, do patrimônio e a manutenção da ordem pública na área de ocorrência de conflitos entre índios e não índios.

A tropa da Força Nacional está na cidade sul-mato-grossense desde 15 de junho, um dia após o confronto entre indígenas e fazendeiros que resultou na morte de um índio. O envio da Força tinha sido aprovado, em caráter de urgência, pelo ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, após solicitação do governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

As ações da Força Nacional estão sendo focadas no policiamento ostensivo, para evitar novos confrontos. As interlocuções com os índios estão sendo lideradas por representantes do Ministério Público Federal e da Fundação Nacional do Índio (Funai).

  

Ministério da Justiça e Cidadania
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
Twitter/justicagovbr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315