Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretários nacionais tomam posse em cerimônia no Ministério da Justiça e Cidadania

Destaque

Secretários nacionais tomam posse em cerimônia no Ministério da Justiça e Cidadania

por publicado: 07/07/2016 10h04 última modificação: 16/02/2017 17h03

Brasília, 06/07/16 – O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, deu posse, nesta quarta-feira (6), aos os titulares da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luislinda Valois Santos; da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Roberto Allegretti; da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp),Celso Perioli; e da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD), Rosane Cavalcante de Freitas Estrela.

Durante a cerimônia de posse, Moraes destacou a importância dos temas tratados pelas secretarias, que envolvem a promoção de justiça e garantia dos direitos fundamentais previstos pela Constituição. O ministro disse que o posto assumido pelos novo dirigentes é, além de um cargo, uma missão. “Tenho certeza que essa equipe irá avançar muito na luta contra a discriminação racial, na luta pela conquista de direitos e na segurança pública do nosso país”, ressaltou.

A secretária Luislinda Valois falou em nome dos demais colegas recém empossados. Ela fez um discurso em defesa das mulheres, dos negros, das pessoas com deficiência e de outros grupos.

Luislinda Valois

É desembargadora aposentada.  Entrou para a magistratura em 1994, atuando na comarca de Paramirim, na Bahia. Desde então, atuou em dezessete comarcas do estado, tendo desenvolvido importantes projetos como a “Justiça Itinerante” e o programa “Justiça, Escola e Cidadania”. Em 2011, foi promovida ao cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia. 

Rosane Cavalcante de Freitas Estrela

É membro da Associação de Deficientes Físicos de Alagoas - Adefal, onde ocupou vários cargos de direção, como diretora de esportes, primeira secretária, vice-presidente e presidente. Formada em Direito pela Faculdade de Direito de Maceió, técnica judiciária do Tribunal Regional do Trabalho da 19º Região, também em Maceió. Foi vereadora em Maceió e deputada federal por Alagoas. Com atuação nas áreas de direitos da pessoa com deficiência, seguridade social e direitos da mulher, foi secretária de estado da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas.

Celso Perioli

Ingressou na área de Perícia Criminal em 1976, tendo sido superintendente da Polícia Científica de São Paulo de 1998 a 2013. Foi presidente do Conselho dos Dirigentes dos Órgãos Periciais do Brasil. Na área acadêmica, foi professor da Academia de Polícia Civil de São Paulo e professor convidado do Instituto Oscar Freire da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), na disciplina de Criminalística.

Roberto Allegretti

Coronel da reserva da Polícia Militar do estado de São Paulo e psicólogo, é graduado e pós-graduado pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco e pela Universidade Metodista de São Paulo. É autor de diversos artigos sobre Psicologia. Foi secretário de estado chefe da Casa Militar do gabinete do governador de São Paulo, exercendo a função de coordenador estadual de Defesa Civil. Trabalhou no planejamento e implantação do sistema de saúde mental da Polícia Militar de São Paulo e administrou, no plano estratégico, o programa educacional Proerd.

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg