Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Portal do Consumidor.gov.br será implementado na região Norte

Destaque

Portal do Consumidor.gov.br será implementado na região Norte

por publicado: 29/05/2017 13h58 última modificação: 31/05/2017 11h22
O secretário Nacional do Consumidor participou de reuniões em Manaus para incentivar o uso da ferramenta

Brasília, 29/05/17 - O secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Arthur Rollo, participou na última quinta-feira (25) de reuniões em Manaus para tratar da defesa do consumidor na região Norte.

Para melhor atender às demandas da população amazonense, a plataforma consumidor.gov.br será implementada na região com a ajuda da Universidade do Estado do Amazonas. “A ideia é levar o consumidor.gov.br para as áreas mais afastadas onde a população tem dificuldade de acesso aos órgãos de defesa do consumidor”, explicou Rollo. “Além disso, ampliar o atendimento dos Procons nessas áreas será fundamental”, disse. A demanda de 62 municípios é atendida por três Procons, o que dificulta o acesso aos instrumentos que garantem os direitos dos consumidores.

Secretário Senacon

Foto: Valdo Leão/Secom

Rollo participou também da reunião do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Durante o encontro, com representantes de Procons dos estados da região Norte e de entidades civis ligadas à defesa dos direitos do consumidor, foi discutida a cobrança por bagagem despachada, assunto que resultará na elaboração de uma carta do Fórum dos Procons da região pedindo a revogação da decisão. De acordo com os representantes que participaram da reunião, a cobrança da bagagem prejudicará a população que já é penalizada com a malha aérea reduzida.

A reunião de trabalho serviu para enfatizar a importância da integração dos Procons e demais entidades que atuam na área, levando em conta as peculiaridades de cada região.

O reajuste dos planos de saúde também foi colocado em pauta na reunião como uma questão prioritária. De acordo com Rollo, será criado um Grupo de Trabalho para tratar do assunto e buscar melhores soluções para os consumidores. 


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg