Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretaria de Reforma do Judiciário promove oficina para sustentabilidade na Casa de Direitos

Secretaria de Reforma do Judiciário promove oficina para sustentabilidade na Casa de Direitos

por publicado: 30/09/2015 14h58 última modificação: 30/09/2015 14h58
A Casa de Direitos é um projeto que visa garantir o acesso à justiça para a população em situação de vulnerabilidade

Brasília 30/09/2015 - O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário, em parceria com o Eurosocial, promoveu nesta quarta-feira (30) uma oficina com o tema de soluções à sustentabilidade do programa Casa de Direitos. A oficia reúne as equipes técnicas que integram as Casas de Direitos do Rio de Janeiro e de Alagoas, da Secretaria de Reforma do Judiciário e, também, os técnicos do Eurosocial numa avaliação do projeto Casa de Direitos e seu impacto nas comunidades onde está inserido.

O objetivo da oficina é identificar alternativas sustentáveis para as Casas. Foram ouvidas as agentes comunitárias do Rio de Janeiro, além de cidadãos que contaram sua experiência com o projeto. Uma segunda oficina será realizada na quinta-feira (01), com o mesmo intuito de otimizar a iniciativa da Casa de Direitos.

 Sobre a Casa de Direitos - A Casa de Direitos é um projeto que visa garantir o acesso à justiça para a população em situação de vulnerabilidade. Dentro de um único espaço são oferecidos vários serviços para a população, desde PROCON, emissão de documentos à  atendimentos prestados por Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Justiça promovendo cidadania acesso rápido à justiça.  A Justiça Comunitária, outra iniciativa da SRJ, é essencial dentro da Casa de Direitos poi busca estimular a comunidade a construir e a escolher seus próprios caminhos para a realização da justiça, de forma pacífica e solidária.

A Secretaria de Reforma do Judiciário conta com o apoio do Eurosocial, um programa de cooperação técnica financiado pela União Européia, que visa o aumento da coesão social na América Latina por meio do apoio a políticas públicas exitosas.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/ 3315/ 9962