Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Realizada formatura do Curso de Formação Profissional do Depen

Destaque

Realizada formatura do Curso de Formação Profissional do Depen

por publicado: 20/06/2016 19h01 última modificação: 20/06/2016 19h01
Participaram candidatos aprovados na primeira fase do concurso público promovido pelo órgão

Brasília, 20/06/16 - Foi realizada nesta segunda-feira (20), na Academia Nacional de Polícia (ANP), em Brasília, a cerimônia de formatura dos 438 alunos que participaram do Curso de Formação Profissional do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Promovido pela Escola Nacional de Serviços Penais (Espen), o curso foi direcionado aos aprovados na segunda fase do último concurso público, para as carreiras de agente penitenciário federal, especialista em assistência penitenciária e técnico em assistência penitenciária.

Em nome do ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, o novo secretário nacional de Segurança Pública, Celso Perioli, cumprimentou os formandos, ressaltando a importância da carreira de agente penitenciário federal para o sistema penitenciário do país. “Fico feliz em ver a vontade dos novos servidores em ingressar na carreira. Quero desejar a todos muito sucesso”, ressaltou.

A diretora-geral substituta do Depen, Valdirene Daufemback, ressaltou a importância dos novos servidores para as políticas públicas penais do país. “O Brasil ainda tem muito a fazer no campo da responsabilização penal. Temos muito a fazer para chegarmos a uma política penal a altura do que o povo brasileiro precisa”, lembrou.

Essa é a segunda vez que o Curso de Formação Profissional é formulado e executado pela Escola Nacional de Serviços Penais.  Para atender às Regras Mínimas de Tratamento de Prisioneiros da ONU (Regras de Mandela) e às novas resoluções do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), a matriz curricular foi reelaborada.

Os formandos serão lotados na sede do Depen, em Brasília, ou em uma das cinco penitenciárias federais, localizadas em Brasília (em construção), Campo Grande (MS), Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e Catanduvas (PR), de acordo com o interesse e necessidade do Departamento.

  

Ministério da Justiça e Cidadania
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
Twitter/justicagovbr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315