Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Presos fazem provas para certificação do Ensino Fundamental e Médio

Destaque

Presos fazem provas para certificação do Ensino Fundamental e Médio

por publicado: 16/10/2017 14h24 última modificação: 16/10/2017 14h38
O Depen estimula ações educativas nos presídios, em parceria com a área de educação, por considera-las uma das formas de ressocialização das pessoas privadas de liberdade

Brasília, 16/10/17 – Mais de 74 mil presos vão prestar o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) nos dias 21 e 22 de novembro. As provas objetivas e de redação visam aferir habilidades e saberes em nível de conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio para fins de correção do fluxo escolar.

O exame acontece nas penitenciárias e nas unidades de medidas socioeducativas de todos os estados. Entre o total de inscritos, o Estado de São Paulo tem o maior número de presos com 26.188; em segundo lugar está Minas Gerais com 11.088 aptos a fazerem as provas e Santa Catarina com 5.151.  

O participante receberá a certificação do Ensino Fundamental ou Médio se atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e 5 pontos na redação.

Os candidatos à conclusão do Ensino Fundamental vão fazer provas de ciências naturais, história e geografia; língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação; e matemática. No caso da certificação do Ensino Médio, as provas serão de ciências naturais e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens e códigos e suas tecnologias e redação; e matemática e suas tecnologias.

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, estimula ações educativas nos presídios, em parceria com a área de educação, por considera-las uma das formas de ressocialização das pessoas privadas de liberdade.

Presos inscritos por UF

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg