Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prêmio de Combate à Pirataria será entregue em evento no Ministério da Justiça

General

Prêmio de Combate à Pirataria será entregue em evento no Ministério da Justiça

por publicado: 02/12/2013 09h44 última modificação: 21/02/2014 10h44
Entidades públicas e privadas que atuam em diversos segmentos para inibir o comércio ilegal de produtos pirateados no Brasil serão homenageadas com um prêmio no Dia Nacional de Combate à Pirataria.


Entidades públicas e privadas que atuam em diversos segmentos para inibir o comércio ilegal de produtos pirateados no Brasil serão homenageadas com um prêmio no Dia Nacional de Combate à Pirataria. O evento promovido pelo Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP) acontece às 9h30 desta terça-feira (3) no auditório Tancredo Neves, no Palácio da Justiça, em Brasília.

 

O terceiro Prêmio de Combate à Pirataria tem o objetivo de reconhecer entidades que se destacaram no combate e enfrentamento à pirataria e outros delitos contra a Propriedade Intelectual.

 

A escolha dessas instituições foi feita por uma comissão formada por representantes do CNCP e outros convidados conhecedores do tema. O prêmio foi dividido em três eixos, a fim de definir bem as atribuições de cada instituição: econômico, educacional e repressivo.

 

Os critérios avaliativos foram o impacto e benefício à sociedade, impacto e benefício à economia, inovação e criatividade da iniciativa, planejamento e coordenação e potencialidade de exemplo e motivação interna.

 

Entre os premiados, estão associações, câmaras de comércio, sindicatos, departamentos policiais e agências reguladoras. Todos os participantes que se inscreveram realizaram ações de combate à pirataria e ao mercado ilegal em qualquer localidade do Brasil, no período de agosto de 2012 a setembro de 2013.

 

Por Lucas Rosário

Agência MJ de Notícias

(61) 2025-3135/3315

acs@mj.gov.br

www.justica.gov.br