Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Observatório brasileiro de informações sobre drogas ganha modernização

Destaque

Observatório brasileiro de informações sobre drogas ganha modernização

por publicado: 11/05/2016 18h52 última modificação: 12/05/2016 15h25
Portal acadêmico oferece mais tecnologia para diversos públicos

Brasília, 11/05/2016 – Uma nova versão do Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (Obid) foi disponibilizada pelo Ministério da Justiça, por intermédio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), nesta semana.

Modernizado, o portal foi reformulado com o apoio da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e está adequado ao padrão visual dos portais de governo. Na versão atual, o Obid oferece conteúdos mais dinâmicos, incluindo interação entre imagens, vídeos e infográficos.

Desde a criação, em 2002, o portal é responsável por gerir e disseminar informações confiáveis e científicas sobre drogas. O Observatório também é um canal de armazenamento de dados sobre drogas, incluindo pesquisas realizadas pela Senad, estatísticas e indicadores.

Além de atender à sociedade acadêmica, o portal também pretende se comunicar com outros públicos, como usuários, familiares, gestores, profissionais – além da sociedade em geral. Para atingir esse variado público, o conteúdo é disposto em camadas, de acordo com a profundidade do conhecimento – que vai desde a informação mais simples até a exposição de pesquisas e artigos acadêmicos. 

Para o secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Luiz Guilherme Paiva, este é um momento importante na evolução das ferramentas de comunicação da Secretaria. "O novo Obid será capaz de aliar informação confiável sobre drogas com o novo padrão visual e de interatividade que se exige nos portais de internet contemporâneos”, afirma o secretário. 

Na ocasião de lançamento, realizada na Sala de Retratos do Ministério da Justiça na última terça-feira (10), em Brasília, a Secretaria também realizou a divulgação do Portal de educação a distância – Aberta, com o objetivo de dinamizar e integrar conhecimentos e informações sobre drogas em cursos.

Para saber mais, acesse: https://www.justica.gov.br/noticias/portal-aberta-uma-nova-ferramenta-de-formacao-para-aperfeicoar-a-politica-sobre-drogas

 

 Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315