Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novos secretários tomam posse no Ministério da Justiça e Segurança Pública

Destaque

Novos secretários tomam posse no Ministério da Justiça e Segurança Pública

por publicado: 23/03/2017 17h11 última modificação: 23/03/2017 18h42
Edinho Bez assume a Secretaria de Assuntos Legislativos (SAL). Astério Pereira dos Santos, na foto com o ministro Osmar Serraglio, passa a ocupar a Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania (SNJC)

Brasília, 23/03/2017 – Dois novos secretários nacionais do Ministério da Justiça e Segurança Pública tomaram posse nesta semana. Edinho Bez assumiu a Secretaria de Assuntos Legislativos (SAL) na terça-feira (21). Já Astério Pereira dos Santos passou a ocupar a Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania (SNJC) nesta quinta-feira (23). 

Edinho Bez é formado em Ciências Contábeis. Antes de ingressar na vida política, trabalhou como professor, agricultor e contador. Esteve à frente do INCRA e foi gerente da Caixa Econômica Federal por 14 anos. Logo se tornou deputado federal. Teve seis mandatos consecutivos e foi secretário de Estado da Infraestrutura de Santa Catarina.

A SAL tem como objetivo coordenar e supervisionar a elaboração de projetos de lei, decretos de caráter geral e outros atos normativos de interesse do Ministério. A Secretaria também realiza palestras e debates públicos sobre temas relevantes e acompanha, junto com a Assessoria Parlamentar do Gabinete do Ministro, a tramitação de projetos de interesse do MJSP no Congresso Nacional.

Edson

Ministro Osmar Serraglio e novo secretário da SAL, Edinho Bez, assinam termo de posse

Astério Pereira dos Santos é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal Fluminense e pela Escola de Formação de Oficiais. Ele já atuou como Secretário de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro entre os anos de 2003 à 2006. Como coordenador de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Rio de Janeiro, atuou de 2007 até 2008.    

A SNJC cuida de assuntos como cooperação jurídica internacional, civil e penal; recuperação de ativos; política nacional de migrações, de refugiados, de enfrentamento ao tráfico de pessoas, de classificação indicativa; e políticas públicas de modernização, aperfeiçoamento e democratização do acesso à justiça e à cidadania, entre outros assuntos.

SNJ

Ministro Osmar Serraglio cumprimente novo secretário da SNJ, Astério Pereira dos Santos

Foto: Isaac Amorim/MJSP


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg