Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota à imprensa

Destaque

Nota à imprensa

por publicado: 08/01/2017 14h06 última modificação: 08/01/2017 14h36
Sobre o auxílio imediato, solicitado pelos Estados ao Governo Federal, o MJC informa que determinou o imediato empréstimo de equipamentos de varredura e a disponibilização temporária de agentes penitenciários federais

Brasília, 08/01/17 - Em relação ao auxílio imediato, solicitado pelos Estados ao Governo Federal, o Ministério da Justiça e Cidadania informa que: 

O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, determinou ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) imediato empréstimo de equipamentos de varredura e a disponibilização temporária de agentes penitenciários federais para auxiliar as autoridades locais na coordenação necessária para o restabelecimento da ordem nos presídios estaduais, conforme solicitado pelo Governo do Amazonas. 

Também houve autorização para a realização de diagnóstico técnico para medidas de reestruturação do sistema estadual, o desenvolvimento de protocolos de segurança, com ênfase em técnicas de revista e atuação e a realização de cursos de inteligência, com impacto na dimensão preventiva.

O MJC, da mesma forma, irá antecipar o envio de equipamentos de segurança e armamentos solicitados pelo Governo de Rondônia. 

Neste sábado (7), em conversa com o governador do Mato Grosso, o ministro da Justiça e Cidadania autorizou o envio dos equipamentos e armamentos solicitados.

Neste domingo (8), o ministro Alexandre de Moraes, conversou com a governadora de Roraima, que solicitará oficialmente o auxílio da Força Nacional para a garantia da ordem pública no Estado. O ministro já determinou que a Secretaria Nacional de Segurança Pública providencie o imediato apoio.

Os Governos de Rondônia, Roraima e Mato Grosso devem encaminhar oficialmente os pedidos na próxima segunda feira (9).

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg