Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJSP promove capacitação em análise financeira para integrantes da Rede-LAB

Destaque

MJSP promove capacitação em análise financeira para integrantes da Rede-LAB

por publicado: 05/07/2017 12h31 última modificação: 05/07/2017 12h35
O encontro é realizado em Brasília para 80 integrantes dos Laboratórios de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD). Atualmente, 40 laboratórios estão em funcionamento em todos os estados da federação

Brasília, 05/07/17 – Integrantes da Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (Rede-LAB) participam de capacitação na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública até esta quarta-feira (5/7). O VI Seminário de Análise Financeira da Rede-LAB é organizado pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça (DRCI/SNJ), coordenador da Rede. 

O seminário tem por finalidade a capacitação de integrantes da Rede-Lab em casos de análises financeiras que, em geral, são complexos e envolvem grande quantidade de dados. Fazem parte da programação temas como investigações de crimes financeiros; mercado de valores mobiliários; arranjos de pagamento e moedas virtuais; blindagem patrimonial e ocultação de bens; lavagem de dinheiro envolvendo investimentos em fundos de previdência e prevenção à lavagem de dinheiro no sistema bancário. 

Além das palestras, os 80 participantes trocam experiências e metodologias que podem gerar novas análises nos Laboratórios de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD). Atualmente, 40 unidades estão em funcionamento, de um total de 56 que integram a Rede-LAB, presentes em todos os estados da federação. 

A Rede-LAB visa articular a atuação dos Lab-LD, de modo a promover e a regular a operação colaborativa entre eles. A principal característica é o compartilhamento de experiências, técnicas e soluções voltadas para análise de dados financeiros e, também, para a detecção da prática da lavagem de dinheiro, da corrupção e de crimes relacionados.

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg