Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJSP participa de congresso sobre lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo

Destaque

MJSP participa de congresso sobre lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo

por publicado: 17/07/2017 10h16 última modificação: 17/07/2017 15h14
Durante o evento foi possível avaliar os desafios e pensar em estratégias para fortalecer a luta contra esses crimes

Brasília, 17/07/17 - Os riscos da prática de lavagem de dinheiro e do financiamento ao terrorismo foram debatidos durante 17º Congresso Panamericano sobre o tema, realizado em Cartagena, na Colômbia, nos dias 13 e 14 de julho. O diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), Luiz Roberto Ungaretti, representou o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) no encontro. Além dele, participaram o ministro da Justiça e Direito da Colômbia, Fernando Carrillo-Flórez, e o diretor da Unidade de Informação e Análise Financeira (UIAF) da Colômbia, Juan Francisco Espinosa.

Durante o Congresso, foi possível avaliar os desafios e pensar em estratégias para fortalecer a luta contra esses crimes. O DRCI, órgão da Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania (SNJ/MJSP), pôde interagir com outras autoridades e debater outros temas, como corrupção pública e lavagem de dinheiro. O encontro permitiu aprofundar e conhecer os avanços tecnológicos, além dos novos produtos e serviços que fortalecem a luta contra a lavagem de dinheiro e o terrorismo.

Neste ano, o evento contou com o apoio institucional do Gabinete do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), do Ministério da Justiça e do Direito da Colômbia, da Unidad de Información y Análisis Financiero (UIAF), e do governo dos Estados Unidos, por meio de sua Embaixada e da Agência de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC).

 


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg