Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJSP capacita 300 policiais civis em curso sobre homicídios e drogas

Destaque

MJSP capacita 300 policiais civis em curso sobre homicídios e drogas

por publicado: 16/10/2017 18h35 última modificação: 17/10/2017 11h48
Até 27 de outubro, profissionais de cinco estados brasileiros têm aulas presenciais sobre atuação integrada e planejada em investigações policiais

Brasília, 16/10/17 – Trezentos policiais civis de cinco estados participam, a partir desta segunda-feira (16), do Curso de Investigação de Homicídios e Drogas Ilegais, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP). As aulas acontecem até o próximo dia 27, com turmas simultâneas em Aracaju (SE), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Recife (PE) e Vitória (ES).

Cada participante passará por 80 horas/aula de capacitação presencial para atuar de forma integrada e planejada em investigações de prevenção e repressão a homicídios e crimes ligados a drogas ilegais, melhorando assim, a operacionalização das atividades diárias. São 60 alunos por estado.

O curso será ministrado por profissionais experientes da segurança pública, entre pesquisadores e policiais civis de diversos estados, e é realizado em parceria com as secretarias estaduais de Segurança Pública.

Com os atuais cursos nos estados, já somam 20 edições no total. Ao todo, 1,2 mil profissionais já passaram pela atualização.

Na grade curricular estão disciplinas como Local de Crime e Relatório de Local; Aspectos Legais, Técnicos e Investigativos dos Exames Periciais; Cadeia de Custódia; Análise e Interpretação de Laudos Periciais; e Investigação Criminal e Técnicas de Entrevista e Interrogatório.

Também fazem parte do conteúdo programático aulas sobre Organizações Criminosas e o Tráfico de Drogas e Inteligência Policial Voltada para Investigação de Crimes Ligados a Drogas Ilegais, entre outras temáticas importantes.

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg